A AMCSB em nome de todos os Moradores do Conjunto Sociólogo Betinho, vem publicamente agradecer ao Ministro da Fazenda, EXmo. Sr. Guido Mantega, pelo despacho publicado no D.O.U. de 25/jun/2012, liberando a Operação de crédito externo entre o Município do Rio de Janeiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, no valor de até US$ 150 milhões, designado ao financiamento parcial do PROGRAMA DE URBANIZAÇÃO DE ASSENTAMENTOS POPULARES - PROAP - Etapa III.
Agora para haver o início das obras no Conjunto Sociólogo Betinho, nós Moradores do Conjunto Sociólogo Betinho, só dependemos:
1- da Gerência de Urbanização da SMH, sob o comando do Secretário Municipal de Habitação, Sr. Dr. Jorge Ricardo Bittar e
2- Regularização e Controle Urbano - Sistema de Controle de Ocupação do Solo (SCOS) que é a condição do Instituto Pereira Passos - IPP, com a atribuição Legal de prover e integrar as atividades do sistema de informações geográficas e cartográficas, Sob o comando do seu Diretor Presidente, Sr. Dr. Ricardo Henriques.
CHEGA DE LAMA!
Testemunhamos e reconhecemos todo o trabalho, empenho e dedicação do Exmo. Sr. Secretário Municipal de Habitação do Município do Rio de Janeiro, Dr. Jorge Ricardo Bittar.
Citamos Carlos Barceló Perez, quando ele disse:
"A habitação não é apenas o espaço físico.
Habitação é o uso que se dá ao espaço em que as pessoas convivem.
Portanto, escola, bairro, local de trabalho, entre outros são todos espaços que devem ser vistos como determinantes da saúde.
A habitação é o cenário no qual se deve desenvolver funções básicas para a vida humana, como proteções biológicas e sociais da natureza dos indivíduos, produção e reprodução da vida material e imaterial dos indivíduos.
Condição de desenvolvimento sustentável é a saúde como um todo, envolvendo questões biológicas, públicas, ambientais e do ecossistema, ou seja, é a existência do homem em seu pleno potencial como indivíduo, sociedade e como uma espécie integrante de cenários históricos".
Com isso esperamos a chegada das obras e o fim destas imagens indignantes no Conjunto Sociólogo Betinho, poluição ambiental que fere a dignidade dos Moradores, enquanto Pessoa Humana e sabemos da importância e a necessidade da habitação saudável como elemento propulsor do desenvolvimento humano e social.
|
Av. Fraternidade com esgoto in natura a céu aberto |
|
Rua Pomar esgoto |
|
Rua Agricultura sem chuva
Jeová Vieira da Silva Presidente da AMCSB |
|
A falta de saneamento básico, nos levou aos paliativos. |
0 comentários:
Postar um comentário