Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ministério da Fazenda & Prefeitura do Rio de Janeiro & PROAP Rio 3

Posted by Anônimo 19:14, under | No comments

A AMCSB em nome de todos os Moradores do Conjunto Sociólogo Betinho, vem publicamente agradecer ao Ministro da Fazenda, EXmo. Sr. Guido Mantega, pelo despacho publicado no D.O.U. de 25/jun/2012, liberando a Operação de crédito externo entre o Município do Rio de Janeiro e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, no valor de até US$ 150 milhões, designado ao financiamento parcial do PROGRAMA DE URBANIZAÇÃO DE ASSENTAMENTOS POPULARES - PROAP - Etapa III.

Agora para haver o início das obras no Conjunto Sociólogo Betinho, nós Moradores do Conjunto Sociólogo Betinho, só dependemos:

1- da Gerência de Urbanização da SMH, sob o comando do Secretário Municipal de Habitação, Sr. Dr. Jorge Ricardo Bittar e

2- Regularização e Controle Urbano - Sistema de Controle de Ocupação do Solo (SCOS) que é a condição do Instituto Pereira Passos - IPP, com a atribuição Legal de prover e integrar as atividades do sistema de informações geográficas e cartográficas, Sob o comando do seu Diretor Presidente, Sr. Dr. Ricardo Henriques.


CHEGA DE LAMA!

Testemunhamos e reconhecemos todo o trabalho, empenho e dedicação do Exmo. Sr. Secretário Municipal de Habitação do Município do Rio de Janeiro, Dr. Jorge Ricardo Bittar.


Citamos Carlos Barceló Perez, quando ele disse: 

"A habitação não é apenas o espaço físico.
Habitação é o uso que se dá ao espaço em que as pessoas convivem.

Portanto, escola, bairro, local de trabalho, entre outros são todos espaços que devem ser vistos como determinantes da saúde.

A habitação é o cenário no qual se deve desenvolver funções básicas para a vida humana, como proteções biológicas e sociais da natureza dos indivíduos, produção e reprodução da vida material e imaterial dos indivíduos.

Condição de desenvolvimento sustentável é a saúde como um todo, envolvendo questões biológicas, públicas, ambientais e do ecossistema, ou seja, é a existência do homem em seu pleno potencial como indivíduo, sociedade e como uma espécie integrante de cenários históricos".

Com isso esperamos a chegada das obras e o fim destas imagens indignantes no Conjunto Sociólogo Betinho, poluição ambiental que fere a dignidade dos Moradores, enquanto Pessoa Humana e sabemos da importância e a necessidade da habitação saudável como elemento propulsor do desenvolvimento humano e social.


Av. Fraternidade com esgoto in natura a céu aberto
Rua Pomar esgoto

Rua Agricultura sem chuva



Jeová Vieira da Silva
Presidente da AMCSB

A falta de saneamento básico, nos levou aos paliativos.





0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Arquivo do blog