Seguidores

domingo, 20 de março de 2011

Histórico do Conjunto Sociólogo Betinho

Posted by Anônimo 11:47, under | No comments

O Conjunto Sociólogo Betinho, teve sua área adquirida de forma cooperativada, a partir de 1996, após despertados e atraídos todos os adquirentes pela entidade loteadora, em reuniões realizadas até em plena praça pública, onde a aglomeração se acotovelava para ouvir o discurso com promessa de possibilidade da aquisição de terreno e construção de casa própria a baixo custo, com valores acessíveis e alguns por até simbólicas quantias.

Após a aquisição, aconteceu que, com o passar do tempo, observou-se nenhuma realização de obras de infraestrutura básica eficiente conforme acordado e ao ser questionada, a entidade loteadora convocou reunião dentro da comunidade para informar que havia dívida referente a aquisição e risco de reintegração de posse.

Tornando aos momentos das reuniões, onde fora dito e repetido em bom tom, que os valores referentes a aquisição se quer poderiam ter atrasos, muito menos inadimplência, sob pena de devolução dos valores pagos e não ser entregue a localização do lote adquirido e que seria vendido para outra pessoa interessada.

Fora cobrada taxa para execução de serviços para colocação de meio fio, esgoto sanitário e água potável e culminou que foram orientados todos os moradores a construírem sumidouros, fazer ligações clandestinas de água da CEDAE e não tivemos o meio fio colocado.

Cria-se a AMCSB então, com o propósito de defesa de direitos diante da situação que perdura até os dias de hoje, com ausência do poder público das diferentes esferas com o mais variado e criativo conjunto de desculpas enquanto as crianças, jovens, idosos, enfim todos os moradores acometidos por eventos acidentários com sequelas e até morbidade pela situação ambiental.

Os moradores conseguiram construir a casa própria de fato, mas de direito ainda não podem dizer isso.
Como receber visitas morando numa comunidade onde não temos infra-estrutura básica e pelas ruas o esgoto corre a céu aberto com moscas, mosquitos, baratas, ratos e outras pragas habitando as nauseabundas valas negras?

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Arquivo do blog